Acompanhe as notícias de diversos veículos de comunicação

4º Arraial Voluntários do Sertão

Data: 05/08/2017
No dia 5 de agosto de 2017, aconteceu o 4º Arraial Voluntários do Sertão, no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas, entre voluntários, familiares e a comunidade em geral.

“O evento superou nossas expectativas. O “arraiá” que nasceu com o objetivo de reunir a equipe voluntária, hoje se transformou numa grande confraternização. ”As pessoas conhecem nosso trabalho, sabem da nossa luta por recursos, parcerias e apoios para a realização do tradicional mutirão social de saúde que é o Voluntários do Sertão. Um evento como este, além de alimentar as tradições da festividade, ajuda – mesmo que de forma simbólica – a levantar recursos para as próximas ações”, explica Marta Meire, Gestora do Voluntários do Sertão.

A animação da música ficou por conta do Trio Beijo de Forró. Ainda, a festa teve todas as tradições das comemorações caipiras: comidas e bebidas típicas, quadrilha, brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.

“O Voluntários do Sertão tem 17 anos de história e muitas pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente, não podemos deixar essa corrente do bem acabar. Esta festa é mais uma forma de integração entre nossas equipes de voluntários, os gestores do mutirão e a comunidade”, destaca Doreedson Pereira - Dorinho, Presidente da Organização.

E Dorinho completa. “Todos os atendimentos e serviços oferecidos no mutirão anual são completamente gratuitos. O mutirão oferece uma grande estrutura à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim, com estrutura completa. O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.

Em 2017, a união dos mais de 350 profissionais voluntários bateu a marca de mais de 46 mil atendimentos, exames e procedimentos realizados. Tudo de forma gratuita e possibilitada através de grande e moderna estrutura.

Com o apoio de parceiros, o evento teve como objetivo arrecadar verba para a próxima edição do mutirão social Voluntários do Sertão, que acontecerá de 25 de abril a 5 de maio de 2018. Aliás, como sempre, o Voluntários do Sertão conta com a solidariedade de seus parceiros, que em mais esta causa nos apoiou e incentivou.

Mais uma vez agradecemos o apoio e a confiança!

Voluntários do Sertão
Transformando Vidas


Galeria de Fotos