Conheça melhor nossa história

Edição 2013

Local da Edição: Anagé - Bahia
Data da Edição: De 27 de abril a 05 de maio de 2013
Nº de Atendimentos: 27.996
# Galeria de Fotos Flickr

Anagé é um município brasileiro do estado da Bahia, distante cerca de 560 quilômetros da capital Salvador e 50 quilômetros de Vitória da Conquista. Sua população estimada é de 25.500 habitantes, sendo a maioria moradora da zona rural. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é 0,58, segundo dados do IBGE.

Sediando a 13ª edição do “Mutirão de Saúde” do Voluntários do Sertão no período de 27 de abril a 05 de maio nos recebendo e oferecendo toda a hospedagem e alimentação aos voluntários.

Em 2013 tivemos 1.220 inscritos de 16 Estados do Brasil, isso demonstra que a cada ano mais pessoas acreditam em nosso trabalho. Foram selecionados 280 voluntários e partiram de Ribeirão Preto nos dias 27 e 28 de abril e retornaram nos dias 04 e 05 de maio/ 2013.

Este ano foi instalado 12 pontos de atendimentos espalhados por toda a cidade. Realizamos palestras com os seguintes temas: Saúde Bucal, Cidadania, Direitos Constituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos dos idosos, Direito do cidadão, Relações familiares, entre outras. Tais palestras foram proferidas por técnicos em saúde, pela coordenadoria técnica de Atenção ao Adolescente em conflito com a lei e pela vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto. Tivemos um público estimado de mais de 2.900 pessoas e, em contra partida, houve a distribuição de produtos: kits de higiene e saúde bucal e livros do ECA.

Em cinco dias de mutirão foram realizados 27.996 atendimentos em várias áreas da Saúde. Também foram realizadas mamografias, ultrassonografias, testes da orelhinha, entre outros procedimentos. Além de Anagé, foram atendidos 23 municípios de cidades circunvizinhas.

Com o apoio de parceiros, além de montar centro cirúrgico, farmácia, consultórios médicos e odontológicos em escolas, a Organização também levou para a ação 01 carreta com 10 consultórios odontológicos e laboratório de prótese, 02 carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, 01 ambulância, e 02 ônibus.

A ação conta com o apoio de diversas empresas e Governos Federal, Estadual e Municipal. Entre os parceiros da entidade estão: Água Cristal, Bago, Bayer, Benson System, Bmart, Brascom, Brx Propagandas, Centro Médico de Ribeirão Preto, Colgate, Color Midia, Companhia de Bebidas Ipiranga, Conselho Regional de Medicina-SP, Dentbras, Dental Gutierre Odonto, Douglas Fotografias, Dr. Prates Laboratório de Patologia Cirúrgica, EMS, Essilor, Eurofarma, Exame Auditores Independentes, FAB (Força Aérea Brasileira), Farmácia da Gente, Feeling Web, Germed, Gnatus, Gota Dourada, Grupo Amarelinhas, GSA Construtora, Haras Manoel Leão, Hospital São Lucas, K2 Imagens, Leão Alimentos e Bebidas, Legrand, Line Flex, Ministério da Saúde, Passaredo, Policlínica Condeúba, Prefeitura Municipal de Anagé, Sanofi, Singular Soluções Inteligentes, Ultradent e Unimed Ribeirão Preto.

Este ano houve a implementação de um software que nos auxiliou a controlar o número e dados dos atendimentos realizados.


Vídeo


Parceiros