Mutirão de Saúde e Cidadania!

CADASTRE SUA CIDADE

Organização Voluntários do Sertão está cadastrando cidades que tenham interesse em receber o Mutirão de Saúde e Cidadania! Os principais critérios de seleção são: IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) inferior a 0,6; população até 25.000 habitantes; localização até 100 quilômetros de distância de cidades que tenham aeroporto; ter estrutura básica para hospedar, alimentar e transportar internamente os voluntários; ter condições para adaptar os locais para atendimentos que, na maioria das vezes, acontecem em escolas, postos de saúde e hospitais. Entre as cidades inscritas, três serão selecionadas. Em seguida, os organizadores fazem visitas técnicas in loco para averiguar as condições de higiene, saneamento, instalações e também para confirmar o comprometimento das autoridades locais, órgãos municipais e da própria população para a realização do projeto. A cidade que apresentar melhores condições e atender ao maior número de critérios exigidos será a escolhida.

A ação é anual e a equipe é constituída por médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas e outros.

A caravana é composta por caminhões, aviões e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania no País.

Faça parte desta iniciativa de grande alcance social e transforme a vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social!

Dados Pessoais

Dados da Cidade

Informações sobre Estrutura