Conheça melhor essa história

Ação social na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto

Local da Edição: Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto
Data da Edição: 2016-09-22
Nº de Atendimentos: Mais de 1.300 atendimentos

Nos dias 22 e 24 de setembro de 2016, a Organização Voluntários do Sertão, mais uma vez, realizou uma ação de apoio social em Ribeirão Preto. Desta vez, para as detentas da Penitenciária Feminina, localizada no bairro Parque Ribeirão. 

Para esta ação, os mais de 100 profissionais voluntários atuaram oferecendo gratuitamente para as detentas atendimentos médicos, odontológicos e sociais. Foram realizados mais de 1.300 atendimentos e procedimentos.

A participação do mutirão fez parte da 1ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A jornada teve como objetivo oferecer às reeducandas um conjunto de serviços essenciais para auxiliar a reinserção social.  

“Tradicionalmente, atendemos oferecendo os atendimentos em cidades do sertão do nosso Brasil. No entanto, é muito importante beneficiar também as pessoas da cidade onde o projeto nasceu, que é Ribeirão Preto. Desta forma, sempre que possível, realizamos edições menores, porém com os mesmos objetivos para a população de Ribeirão Preto”, destaca Doreedson Pereira, idealizador do mutirão e Presidente da Organização Voluntários do Sertão. 

“Acredito que os voluntários recebem muito mais do que doam, pois vejo a emoção no rosto de cada um ao poder oferecer suas habilidades em prol de pessoas que muitas vezes não teriam acesso a um atendimento, ou mesmo tratamento, de qualidade como os que oferecemos. Além da qualidade dos materiais, oferecemos respeito e carinho, e isso não tem preço”, completa.


Vídeo