Conheça melhor essa história

Ação de Saúde Casa do Vovô

Local da Edição: Casa do Vovô - Ribeirão Preto
Data da Edição: 2014-10-25
Nº de Atendimentos: -

A Organização Voluntários do Sertão realiza ação social em instituição do Estado de São Paulo, Casa do Vovô (Rua Tapajós, 2881 – Ipiranga / Rib. Preto -SP), que acolhe 122 idosos entre homens e mulheres, a entidade recebeu a iniciativa com muito entusiasmo, por conta da necessidade de seus atendidos.

A ação aconteceu no dia 25 de Outubro das 8hs às 17hs, na ocasião, oferecemos atendimentos médicos nas especialidades de: oftalmologia, dermatologia, ginecologia e clínica geral; atendimentos de enfermagem, atendimentos odontológicos (análise clínica, extração, higienização e encaminhamento para prótese) orientação de saúde bucal com doação de kits (creme dental, escova e sabonete), exames citopatológicos para diagnósticos. Também levamos orientação previdenciária, com o especialista em Previdência o Dr. Hilário Bocchi, no intuito de verificar as pensões e aposentadorias. E tivemos a parte de entretenimento, com música e brincadeiras com o palhaço Chevrolet que levou alegria para os internos.

Todos os moradores da casa e grande parte dos funcionários foram atendidos nos diversos segmentos oferecidos. Nas consultas oftalmológicas quem teve a necessidade recebeu doação de óculos de grau. Na ocasião foi diagnosticada a necessidade de realizar cirurgias de catarata em 90% dos moradores consultados, as quais serão feitas posteriormente pela instituição através do parceiro Instituto de Olhos Fábio Vieira.

O intuito da Instituição é fazer com que essas ações sociais se tornem constantes, assim terão oportunidade de agradecer a cidade que acolhe a sua sede.

A Casa do Vovô acolheu a Instituição com um delicioso café da manhã, foram envolvidos nessa ação 70 voluntários e mais os funcionários da entidade que acompanharam todos os atendimentos.

Esse mutirão foi resultado de uma ação que envolveu vários parceiros como o Dr. Prates laboratórios, Essilor, Gutierre odonto e Phocus Estojos. Além de ser custeada pelo resultado do Arraial do Voluntários do Sertão, uma festa especialmente promovida, em parceria com a comunidade, onde os recursos conseguidos serviram para pagar os materiais utilizados.


Vídeo


Galeria de Fotos